“Estais, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a viver debaixo do jugo da servidão”(Gálatas 5-1)Para a fundadora e coordenadora do Ministério Internacional Mulheres do Caminho, Elizabeth Banov, que foi palestrante do 4º Seminário Paraibano sobre a Igreja Perseguida, as mulheres ainda são alvo de muitas perseguições e preconceitos por amor a Cristo. E isto cresce ainda mais em países intolerantes ao cristianismo.
Segundo a palestrante, apesar de seus defeitos, o Brasil é um país com muita liberdade religiosa, o que permite à Igreja brasileira o direito se expressar e cultuar a Deus. Mas apesar deste privilégio, os cristãos insistem em desvalorizar essa “liberdade”. Infelizmente, muitas vezes negando ao seu Deus por coisas tão pequenas, esquecendo, no entanto, que em diversos países, principalmente orientais como a Coreia do Norte, Afeganistão e Arábia Saudita, mulheres cristãs são torturadas, abandonadas por seus maridos, excluídas e expostas à vergonha pela sociedade em que vivem, somente pelo simples fato de não abrirem mão de um Deus, que apesar de estarem cativas em países escravizados pelo diabo, encontram paz e liberdade em seus espíritos.
“Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome”. Mateus cap. 24 verso 9.
No seminário realizado no Rosil Cavalcante, a preletora Elizabeth Banov chamou a atenção da igreja com a seguinte frase “ Se você não pode ir aos lugares que estão sedentos pela palavra e graça de Deus, ore por este povo, ou simplesmente não negue o sacrifício de Cristo, abandonando sua fé”. Pois Ele mesmo disse: “Mais aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus cap. 24 verso 13.
Elisabeth ressaltou que o corpo de Cristo é bem maior do que aqueles que podemos ver, e se somos partes deste mesmo corpo, devemos amar como Ele ama e interceder pela Igreja Perseguida.
“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”. Jesus Cristo, Mateus cap. 24 verso 14
Fonte:http://www.conscienciacrista.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário